Por que a guitarra é um instrumento apaixonante?

guitarra é um instrumento

A guitarra tem sido um instrumento cada dia mais utilizado para tocar uma canção, seja num âmbito profissional ou até mesmo amador, um instrumento com toda simplicidade, porém com uma qualidade de sonoridade extraordinária. Com suas estruturas físicas formado por um braço e um corpo  que são esticado por seis cordas pelo cavalete e seis tarraxas  de afinação, onde essas seis cordas são ordenadas e numeradas desde a primeira que é a mais fina até a mais grossa.

E essa ordem das cordas da guitarra é ordenada numericamente das cordas de baixo para cima, e cada uma delas é classificado com nome de notas musicais da seguinte ordem, 1ª MI, 2ª SI, 3ª SOL, 4ª RÉ, 5ª LÁ, 6ª MI. E você pode usar esse instrumento para tocar qualquer tipo de música das mais diversos estilos de ritmos como: rock, Bossa Nova, Samba, flamenco, pagode, jazz e as mais diversas formas de ritmos.

curso de guitarra ozielzinho

E o mais interessante é que você pode tocar tanto com o som original, como também poderá usar pedais ou pedaleira, simulando os mais diversos efeitos sonoros. Entre os efeitos mais conhecidos e utilizados estão Overdrive, Flanger, Distortion, Chorus, Phaser, Delay, Reverb, Oitavador, Fuzz, Rotator, Wah Wah e Compressor.

Diferente do violão, que geralmente possui dois tipos de cordas que pode ser de aço como de nylon, as guitarras são compostas por cordas de aço. Mas não se engane com ela você também poderá tocar uma canção romântica para sua amada ou tocar diversas músicas no grupos de amigos e familiares como para tocar profissionalmente.

A guitarra pode ser tocada tanto individual como em banda com vários outros instrumentos juntos proporcionando entrosamento e harmonia na música. Para quem é apaixonado por música muitos não resistem em querer aprender a tocar guitarra para começar a tocar sua primeiras músicas. Pois a guitarra sempre será um referencial entre os instrumentos na história da música.

Quer aprender a tocar guitarra? Conheça o kit de técnica para guitarra rock 2.0, do mestre Ozielzinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *