Como aprender Tocar Guitarra Sozinho | Básico e Intermediário

Com os avanços tecnológicos, tudo ao seu redor de certa forma, também evoluiu. De que maneira? É um fato inegável que com a tecnologia, vieram as facilidades e as diferentes maneiras de acessar uma série de conteúdos há muito inimagináveis de ser alcançado por qualquer um. Muito menos com um computador acessado a internet.

Pois sim, a tecnologia nos possibilitou alcançar um estágio extremamente alto, em comparação com os anos anteriores, que por sinal, nem são muitos assim!

É possível aprender a tocar guitarra sozinho

Para ilustrar: Aprender a tocar guitarra sozinho sempre foi uma tarefa não das mais fáceis, certo? Como a maioria das atividades cotidianas, requer, prática e dedicação.

Quando se buscava aprender a manejar algum instrumento, seja violão ou guitarra, bateria ou qualquer instrumento de sopro e percursão, a busca por “revistinhas”, que na época eram tidas como “especializadas” eram surpreendente! Aliás, essa era a única maneira de poder aprender a tocar um instrumento.

Hoje em dia, essas “revistinhas” tornaram-se artigos digitais, ou video-aulas que buscam auxiliar de maneira mais “presente” possível na vida de quem busca esse tipo de aprendizagem!

Conheça o curso de guitarra rock 2.0

E por falar em vídeo aulas, esse é um dos mais importantes aspectos para começar a tirar um som da guitarra! Há uma série de canais especializados e gratuitos, de fácil acesso para todos.

Quer conferir? Dá uma busca! Os canais espalhados pelo Youtube tem uma gama enorme de técnicas para lhe servir, basta você querer.

Como já citado também, os artigos digitais, que na maioria das vezes são ilustrados e bem explicados são indispensáveis! Esses “e-books” estão em praticamente todos os lugares auxiliando os mais leigos nesse assunto.

Ebook’s por vezes podem não ser tão presentes como as video-aulas, mas são indispensáveis para quem pretende aprofundar seu conhecimento na área musical, haja visto que são encontradas muitas partes teóricas que são de enorme importância, nessas mídias digitais.

É fundamental destacar que por mais eficiente que esses novos métodos sejam, nada substitui um profissional especializado.

O mesmo estará sempre presente com você e sem dúvidas tem maior aptidão nesse assunto. Mas se você não deseja se desfazer daquela grana pagando aulas particulares, informe-se!

Estão espalhadas por várias cidades do Brasil as “casas da cultura”, que fornecem aulas de canto, teatro e muitos outros instrumentos, sem custo algum.

Por fim, as ferramentas estão na mesa. Basta você saber usá-las! Busque, pesquise e navegue pela internet. Encontrará o conteúdo quase sempre mastigado para você.

Do resto, depende de você. Pratique e tenha dedicação.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *