Amplificador Warm Music é bom? Timbres são quentes e pesados | Confira

Warm Music é uma empresa fabricante de amplificadores para guitarra, contrabaixo, teclado e para instrumentos acústicos, como o violão. Mas por ser uma marca relativamente “nova” ainda causa dúvida na hora da compra. Por isso a pergunta: Amplificador Warm Music é bom? Veja abaixo.

O desenvolvimento da primeira família de amplificadores foi baseado em muita pesquisa, diversos testes, ajustes, opiniões de especialistas e sobretudo: determinação. Afinal de contas, num país cercado de preconceitos contra o produto nacional e a invasão dos importados, é preciso coerência, ou seja, aliar tecnologia de ponta com custo e benefício.

cubo warm music é bom

Tá afim de aprender a fazer os solos de guitarra mais irados? Aprenda com o Kit de Técnica para Guitarra Rock 2.0

Factory Tour

Ao fazer um tour pela fábrica é possível acompanhar as várias etapas da fabricação. Todas as caixas de falantes e os gabinetes dos combos e cabeçotes são feitos de MDF e tudo modelado na marcenaria da empresa. Os gabinetes são revestidos em curvim preto e alguns outros com forração de carpete preto.

As caixas maiores e os combos recebem uma tela de tecido ortofônico e os falantes são especiais e desenvolvidos pela empresa Selenium. Os componentes da placa de circuito impresso são na maioria importados. A placa é fixada na unidade e na linha de montagem, os chassis passam por uma checagem, utilizando aparelhos medidores.

Muitas peças e componentes são de fabricação própria, como os transformadores e os footswitches(controladores de chão). A Warm tem um poderio auto-suficiente que derruba mais o custo final sem perder qualidade e resultando em benefício imenso para os músicos.

A Warm Music tem um estúdio bem legal montado na fábrica. Onde ensaia a Warm Band que toca em eventos e mostra o quanto a empresa está preocupada em cada detalhe. Para que os músicos possam realmente comprovar a performance dos equipamentos em ambiente real. Neste Teste Drive é possível perceber que o amplificador Warm Music é bom.

Amplificador Warm Music é bom

Testamos o combo 212gt para guitarra e o stack(cabeçote e caixa) modelo 412gt. O combo é bem robusto e tem timbres bem resolvidos. Na base do “plug and play” utilizamos as guitarras sem efeitos. Apenas os recursos oferecidos pelo amp.

O 212gt tem um som limpo equilibrado e consistente. Não é estrindente, mas é desejável que os agudos estejam bem “calmos”. Já os dois tipos de drive ou distorção são macios e não apresentam rachaduras sonoras típicas de amp solid state.

O cabeçote 412gt com as caixas 412gta e 412gtr é porradaria pura. O alcance é desde um som límpido até um crunch bem AC/DC. As distorções passeiam por timbres texanos de ZZTop a graves bem dark de metal extremo. Montar uma parede com várias caixas e cabeçotes 412gt é certeza de muito peso.

Diferentes tipos de amplificadores

O fabricante oferece amps menores que podem satisfazer outras necessidades e ser ótima opção para iniciantes. Todos os modelos para guitarra têm reverb de mola e distorção. Os amplificadores de contrabaixo são robustos e funcionam bem para rock clássico, metal e fusion. A Warm Music está lançando o 112AC que juntamente com o 210AC é específico para violão e voz. Para os tecladeiros, a opção é o modelo 115TI.

Se a grande dúvida do leitor é o timbre, pode ficar bem tranqüilo. O amplificador Warm Music é bom, pois tem muita personalidade e é fácil de manipular. Já quanto a integridade física do produto, uma grossa caixa de papelão faz a proteção durante o transporte.

E aproveitando a deixa: se você acha que o produto nacional quebra mais que o importado? Engano da maioria. Os motivos são outros como a falta de cuidado e descuido no transporte.

Quanto a precariedade da rede elétrica que provoca variação de voltagem, e ai meu amigo, nem amp importado aguenta. O visual ou “vibe” da série é bem british e os detalhes são bem caprichados. O fabricante oferece um manual de usuário muito bem produzido e uma rede de assistência técnica bem ampla.

Credibilidade

Clemente dos Inocentes, Mingau do Ultrage a Rigor e o guitarrista Joe Moghrabi já foram alguns dos endorses da Warm Music. Falando em credibilidade, a Warm tem atingido índices de vendas satisfatórios em todo o território nacional.

Todos os setores primam pela organização, asseio e invejável infra-estrutura. Impossível deixar de ressaltar o ótimo ambiente de trabalho, o entusiasmo de todas as pessoas que encontramos na fábrica e nos escritórios da empresa.

Se por um lado, a importação possibilitou a entrada de marcas e griffes mundialmente consagradas no mercado musical. Por outro lado, deu uma injeção de ânimo na indústria nacional que passou a se preocupar mais com a qualidade.

O amplificador Warm Music é bom e ainda promete muitas novidades. Estaremos sempre conferindo e apoiando quem realmente sabe trabalhar com determinação e seriedade.

2 Comentários


  1. queria saber se o cubo 150w 210 ac é valvulado… to usando uma guitarra . queria a opiniao de vcs..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *